RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Brian Sullivan

Brian Sullivan

Diretor Executivo

Empresa:

IPIECA

Diretor-executivo da IPIECA, a Associação Global da Indústria de Petróleo e Gás, após uma carreira de 23 anos na BP. Graduado em Metalurgia e Ciência de Materiais pela Imperial College, em Londres, no Reino Unido, ele foi recrutado de dentro do Programa de Graduação Internacional em Refino e Marketing da BP, em 1986.

Danny Hart

Danny Hart

Gerente Geral

Empresa:

Anadarko Petroleum Corporation

Ele é responsável pelas atividades da empresa no Brasil, Colômbia, México e no Golfo do México. O engenheiro era um membro da equipe de controle do projeto Independence Hub em 2005 e tem atuado como o gerente geral da empresa desde 2013. Ele tem 21 anos de experiência com a Anadarko Petroleum, com metade desse tempo no desenvolvimento em águas profundas. Hart já ocupou várias posições na Anadarko, incluindo Gerente Geral US Onshore, Gerente de Exploração, Desenvolvimento Sul América e Gerente de Relações com Investidores. Ele é formado em Engenharia do Petróleo pela Texas Tech University.

Eliane Petersohn

Eliane Petersohn

Superintendente de Definição de Blocos

Empresa:

ANP

Responsável pela superintendência desde 2010, responde pela definição e avaliação geológica das áreas para as licitações de petróleo e gás do país e pela contratação e gestão dos estudos geológicos e geofísicos executados pela agência reguladora. Anteriormente, era assessora da diretoria de Exploração e Produção da Agência. Ingressou na ANP em 2006, como especialista em Geologia e Geofísica. Graduou-se em 2004 em Geologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em 2006 concluiu mestrado em geologia exploratória pela mesma universidade.

Javier La Rosa

Javier La Rosa

Presidente

Empresa:

Chevron Brasil

Alocado no Rio de Janeiro desde janeiro de 2016, o executivo era antes o presidente da Chevron Colômbia e tem como foco liderar centros de produção chaves da empresa. Javier entrou na empresa em 2000, depois de concluir seu MBA na IESE, em Barcelona, Espanha. Ele dedicou os 10 primeiros na companhia ao desenvolvimento de oportunidades de crescimento no setor de petróleo e gás e em operações comerciais na Europa, Ásia, África e América Latina. O executivo é graduado em Ciências de Gestão e Operações pela Universidade de Rutgers, nos EUA. Após se formar, passou seis anos no Peru, em posições de crescente responsabilidade, desde a supervisão de produção e da planta até o cargo de gerente geral.

John Brantley

John Brantley

Gerente Geral de Química e Indústrias de Petróleo

Empresa:

IBM

Gerencia o portfólio global de clientes da IBM nesses setores e é responsável pela concepção, desenvolvimento e entrega de soluções específicas para a indústria, baseadas em conceitos avançados de pesquisa e desenvolvimento, que se integram aos recursos de hardware, software e serviços da empresa. Um forte partidário da cultura da colaboração como o caminho da inovação, Brantley reúne parceiros e clientes para desenvolver o próximo salto da indústria, com foco em resolver desafios de gerar rentabilidade para a exploração, operações integradas, gestão de portfólio e criação de produtos e agendamento. Nos últimos dois anos vem trabalhando e morando em Xangai, na China. É Bacharel em Administração de Negócios da Universidade de New Hampshire, Durham e cursou MBA na Rochester Institute of Technology, Nova Iorque