Empregado de carreira do Sistema Petrobras, Antonio Rubens Silva Silvino ingressou na Petrobras Distribuidora em 1976. Exerceu funções gerenciais em áreas como Marketing, Comercialização e Planejamento até assumir a presidência da Liquigás, em 2006, época em que esta subsidiária era vinculada àquela Distribuidora (a Liquigás passou a ser ligada diretamente à área de Abastecimento da Petrobras em 2012).
Antonio Rubens permaneceu à frente da Liquigás até abril de 2014, quando foi convidado a assumir a Gerência Executiva Corporativa do Abastecimento. Desde junho de 2015, ocupa a presidência da Transpetro.
Formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Comerciais de Santos (SP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV), Antonio Rubens concluiu ainda curso de especialização pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos, e pelo Programa de Gestão Avançada da escola de negócios francesa INSEAD, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral.