RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Andy Brown

Andy Brown

Diretor de Upstream

Empresa:

Shell

Andy Brown was appointed to the Executive Committee of Royal Dutch Shell in April 2012. He is responsible for Shell’s global Upstream business, which includes the exploration and production of oil and gas from conventional, shale and deep-water sources.
Andy joined Shell after completing his degree in Engineering Science at Cambridge University. Between 1984 and 2000, he worked in New Zealand, the Netherlands, Italy, Brunei and Oman in engineering and project management roles.
In 2000, Andy was Senior Advisor for the Middle East and Former Soviet Union to the Vice Chairman of Shell before becoming Private Assistant to the Chairman of Shell in 2001. From 2002 to 2012, he led the successful delivery of the $18 billion pioneering Pearl GTL gas-to-liquids project as Managing Director and Country Chairman. In 2009, he was additionally appointed Executive Vice President Qatar with responsibility for all of Shell’s upstream business in Qatar including the Qatargas 4 LNG project. From 2012 to 2015 Andy was Upstream International Director, responsible for the global upstream and integrated gas businesses excluding the Americas.
Andy was awarded an OBE in the 2012 New Year’s Honours List for his services to British-Qatari business relations. He is a Fellow of the Institute of Mechanical Engineers and a Trustee of the Shell Foundation.

Ashok Belani

Ashok Belani

Vice-Presidente Executivo de Tecnologia

Empresa:

Schlumberger

Desde 2011, Ashok Belani é vice-Presidente executivo de Tecnologia da Schlumberger, onde é responsável pela pesquisa, engenharia, fabricação, gerenciamento do ciclo de tecnologia, tecnologia de software e da informação. Desde 2013, ele conduz também as funções de marketing, vendas e gerenciamento de contas da companhia. Belani é bacharel em engenharia elétrica em instituição na Índia e possui graduação em engenharia de petróleo pela Universidade de Stanford, Califórnia.

Gordon Ballard

Gordon Ballard

Diretor Executivo

Empresa:

IOGP

Ele se juntou a Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP, sigla em inglês) em janeiro de 2016, depois de trabalhar por mais de 30 anos na Schlumberger, nos quatro continentes. Ele se tornou presidente da empresa no Reino Unido em 2005. Ele também atuou como presidente do Conselho da Indústria de Petróleo e Gás do Reino Unido e foi co-presidente da associação comercial da indústria, Oil & Gas UK. O diretor-executivo continua chair da OPITO International. Gordon se formou na Universidade de Glasgow com um B.Sc. Hons em Engenharia Civil e é mestre em Engenharia do Petróleo pela Universidade de Heriot-Watt.

Ivan Simões

Ivan Simões

Vice-presidente de Comunicação e Relações Externas

Empresa:

BP Brasil

Sua carreira na indústria de petróleo e gás engloba várias experiências: pesquisador, funcionário do governo, assessor internacional, líder em organizações sem fins lucrativos e executivo sênior de uma das maiores empresas de energia do mundo. Entre as várias posições que ocupou, Ivan foi gerente-geral do escritório Gaffney, Cline & Associates (GCA) e gerente-geral de Licenciamento da ANP. Ivan é geólogo, com graduação pela Universidade de Nancy (França) e Ph.D. em Geofísica pela Universidade da Bahia (Brasil).

João Carlos de Luca

João Carlos de Luca

Diretor Presidente

Empresa:

Barra Energia

É um dos sócios fundadores da Barra Energia, exercendo o posto de Diretor Presidente da empresa.
É Presidente do Comitê da Exposição da Rio Oil & Gas 2016 e também Presidente do Comitê de Cooperação Empresarial da Fundação Getúlio Vargas - CCE / FGV, uma das mais prestigiosas Fundações de Estudos Econômicos do Brasil.
Foi Presidente da Repsol YPF no Brasil por 11 anos (até 2009), empresa que ajudou a fundar em 1998.
Foi um dos responsáveis pela criação do importante portfólio de E&P dessa companhia no Brasil, com destaque para a correta e pioneira decisão estratégica de entrar nos blocos do pré-sal da Bacia de Santos, que resultou em recursos potenciais para a Repsol da ordem de 2 bilhões de barris de óleo equivalente, e um valor de mercado (2010) de cerca de US$ 12 bilhões.
Foi Diretor de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras – Petróleo Brasileiro S.A. – entre 1990 e 1995, sendo simultaneamente Membro do Conselho de Administração da Petrobras Holding e suas Subsidiárias.
Responsável pelas áreas de Exploração, Perfuração e Produção da Petrobras no Brasil, gerenciava ao redor de 22.000 pessoas e 837 gerentes.