RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Andy Brown

Andy Brown

Diretor de Upstream

Empresa:

Shell

Andy Brown was appointed to the Executive Committee of Royal Dutch Shell in April 2012. He is responsible for Shell’s global Upstream business, which includes the exploration and production of oil and gas from conventional, shale and deep-water sources.
Andy joined Shell after completing his degree in Engineering Science at Cambridge University. Between 1984 and 2000, he worked in New Zealand, the Netherlands, Italy, Brunei and Oman in engineering and project management roles.
In 2000, Andy was Senior Advisor for the Middle East and Former Soviet Union to the Vice Chairman of Shell before becoming Private Assistant to the Chairman of Shell in 2001. From 2002 to 2012, he led the successful delivery of the $18 billion pioneering Pearl GTL gas-to-liquids project as Managing Director and Country Chairman. In 2009, he was additionally appointed Executive Vice President Qatar with responsibility for all of Shell’s upstream business in Qatar including the Qatargas 4 LNG project. From 2012 to 2015 Andy was Upstream International Director, responsible for the global upstream and integrated gas businesses excluding the Americas.
Andy was awarded an OBE in the 2012 New Year’s Honours List for his services to British-Qatari business relations. He is a Fellow of the Institute of Mechanical Engineers and a Trustee of the Shell Foundation.

Danny Hart

Danny Hart

Gerente Geral

Empresa:

Anadarko Petroleum Corporation

Ele é responsável pelas atividades da empresa no Brasil, Colômbia, México e no Golfo do México. O engenheiro era um membro da equipe de controle do projeto Independence Hub em 2005 e tem atuado como o gerente geral da empresa desde 2013. Ele tem 21 anos de experiência com a Anadarko Petroleum, com metade desse tempo no desenvolvimento em águas profundas. Hart já ocupou várias posições na Anadarko, incluindo Gerente Geral US Onshore, Gerente de Exploração, Desenvolvimento Sul América e Gerente de Relações com Investidores. Ele é formado em Engenharia do Petróleo pela Texas Tech University.

Eliane Petersohn

Eliane Petersohn

Superintendente de Definição de Blocos

Empresa:

ANP

Responsável pela superintendência desde 2010, responde pela definição e avaliação geológica das áreas para as licitações de petróleo e gás do país e pela contratação e gestão dos estudos geológicos e geofísicos executados pela agência reguladora. Anteriormente, era assessora da diretoria de Exploração e Produção da Agência. Ingressou na ANP em 2006, como especialista em Geologia e Geofísica. Graduou-se em 2004 em Geologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em 2006 concluiu mestrado em geologia exploratória pela mesma universidade.

Fernando Borges

Fernando Borges

Gerente Executivo de E&P para Libra

Empresa:

Petrobras

Ele está na Petrobras por mais de 33 anos, trabalhando na área de Exploração e Produção. Durante sua carreira, ocupou vários cargos de gestão na operadora, incluindo gerente de reservatórios na Bacia de Campos e de Sergipe-Alagoas, gerente-geral de E&P Unidade de Negócios Sul, Gerente geral de Engenharia de Produção E&P, Gerente de Projeto do Campo de Gás Mexilhão e diretor de E&P da Petrobras Bolívia. Ele concluiu a graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal de Uberlândia e também tem MBA Executivo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Felipe Perez

Felipe Perez

Diretor de Geomarket para a América Latina

Empresa:

KBC

É responsável pelo desenvolvimento de negócios e gerenciamento de clientes na região. Com mais de 10 anos de experiência como consultor de Eficiência Energética, Felipe é um especialista em melhorar a rentabilidade dos projetos, produzir análises estratégicas de energia e em implementar boas práticas na indústria de refino de petróleo em vários países da América Latina. Ele tem Mestrado em Design de Refinaria, Operações e Integração de Processos da Universidade de Manchester, Inglaterra, e é graduado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP)