Notícias

A ROG.e 2024 atingiu um marco histórico na chamada de trabalhos técnicos ao receber um número recorde de mais de 1.600 sinopses, que foram enviadas por profissionais, estudantes e pesquisadores do setor de energia.

Um número muito importante não apenas em termos quantitativos, mas também por refletir a tradição e consolidação do evento, anteriormente conhecido como Rio Oil & Gas, e que há mais de 40 anos tem sido o principal encontro do setor. Agora, com um novo nome e proposta, o evento expandiu seus horizontes, introduzindo novos conteúdos, eixos temáticos e participantes.

O compromisso da ROG.e com o desenvolvimento do setor de petróleo, gás e energia é evidenciado não apenas pela pluralidade de participantes, mas também pelos temas abrangentes que serão abordados. Dentre esses temas, destacam-se questões relevantes como diversidade e inclusão, novas energias, tecnologias e inovação e soluções de baixo carbono. O Comitê Técnico, responsável pela organização da programação da conferência, está empenhado em realizar um evento de excelência em 2024.

“Queremos que a ROG.e 2024 seja memorável, não apenas pelo número recorde de trabalhos apresentados, o que já demonstra a confiança do público no evento, mas também por ser uma das edições mais inclusivas. Buscamos ser inclusivos nos temas que vão do óleo e gás aos renováveis, mas também com compromisso de representar a diversidade da nossa sociedade. É assim que queremos conectar as pessoas.”, afirma Ana Zettel, Gerente Executiva de Parcerias e Processos de E&P da Petrobras e chair do Comitê Técnico da ROG.e.

O lema da ROG.e 2024 será “Conectando Energias”. O verbo faz referência ao propósito de conectar pessoas e somar ideias em prol do futuro do setor. Já a palavra Energias, no plural, representa toda a pluralidade do negócio.

A partir de janeiro, os autores das sinopses inscritas serão comunicados sobre os resultados e próximos passos para apresentação dos seus trabalhos na ROG.e.