Realizado pela primeira vez no Brasil, o 3º Congresso Internacional de Catálise para Biorrefinarias 2015 (CatBior) reuniu líderes para discutir as diversas transformações pelas quais a indústria de refino de petróleo vem passando com vistas à introdução de matéria-prima de biomassa nas instalações existentes.Especialistas identificaram que as mudanças fazem parte de uma nova consciência emergente na sociedade, relacionada à crise de energia e à poluição ambiental. CatBior_infográfico

Além da apresentação de trabalhos técnicos, a programação trouxe debates como os “Desafios da Catálise para Avançar para Novos Modelos de Biorrefinarias”, “Química Sustentável a partir de Recursos Renováveis via Catálise”, “Estratégias de Reação e Separação para Conversão de Biomassa”, “Produtos Químicos Renováveis: Catálise e Biotecnologia”, entre outros temas de destaque da indústria.

O Brasil, sendo o primeiro a lançar um programa nacional de biocombustíveis, foi o cenário ideal para sediar o evento, patrocinado pela Braskem. Com mais de 120 congressistas e cerca de 20 países participantes, o CatBior 2015 contou com o apoio do CNPq, da Faperj, da Abiquim, da SBCat, e da TN Petróleo.


  • REALIZAÇÃO:
  • PATROCÍNIO OURO:
  • APOIO:
  • APOIO INSTITUCIONAL:
  • APOIO DE MÍDIA: