Agenda do evento terá participações do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, do Diretor Geral da ANP, Décio Oddone, e do presidente da Shell, André Araújo
Organizado pelo IBP em parceria com a SPE Seção Brasil, o Seminário sobre Competitividade dos Projetos Offshore no Brasil confirmou grandes nomes do setor de óleo e gás na programação. O encontro, que acontece no próximo dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro, vai promover o debate e a troca de experiências para identificar os desafios e soluções para assegurar ou otimizar a competitividade dos projetos offshore do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por aqui.
Em sua 2ª edição, o Seminário acontece em um momento de reaquecimento do setor, após uma crise estrutural que resultou no adiamento de projetos. No Brasil, o segmento foi afetado particularmente por questões regulatórias, conteúdo local e incertezas sobre o regime fiscal.
O Secretário Geral do IBP, Milton Costa Filho, e o Secretário de Eventos da SPE Brazil Section, Fernando Machado, iniciam o Seminário. A palestra de abertura será do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.
Em seguida, Jônatas Souza da Trindade, Diretor de Licenciamento Ambiental do IBAMA, participará do painel “Visão do Regulador: O papel da legislação ambiental no futuro da indústria offshore brasileira”. Já o panorama nacional dos projetos offshore ficará por conta de Neeraj Nandurdikar, diretor do Independent Project Analysis.
Abordando a perspectiva de diversos agentes da cadeia, a programação trará também Pedro Medeiros, Diretor de Pesquisa de Energia no Citi Research, para falar sobre o que os investidores esperam das operadoras nos projetos offshore, enquanto José Frey, Vice-Presidente de Exploração da Equinor Brasil, abordará o ponto de vista de um operador internacional.
Para tratar das oportunidades em termos de mudança, a agenda traz ainda um benchmark com as lições aprendidas pela indústria de software, que contará com Carlos Tunes, Executivo do WATSON IoT na América Latina da IBM.
A parte final do seminário será marcado por um debate sobre como aumentar a competitividade dos projetos offshore no Brasil. Moderado por João de Luca, Conselheiro Emérito do IBP e CEO da Barra Energia, as discussões contarão ainda com Rudimar Lorenzatto, Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras, Eduardo Chamusca, Diretor da Abespetro, José Firmo, presidente do IBP, e André Araújo, presidente da Shell.
O Seminário sobre Competitividade dos Projetos Offshore no Brasil tem o patrocínio da Petrobras, da Shell e da Halliburton, além do apoio institucional da ISA – Rio de Janeiro Section.
Confira mais informações sobre a programação e inscrições. Associados do IBP têm desconto.
Ainda não é Associado do IBP? Confira os benefícios exclusivos de fazer parte da Casa da Nossa Indústria.
Serviço:
2º Seminário sobre Competitividade dos Projetos Offshore no Brasil
Data: 20 de Agosto de 2019.
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Centro, RJ
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 52 – 26º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ