Com a data final para o envio dos trabalhos completos se aproximando, o IBP reuniu algumas informações importantes para garantir que o seu trabalho não fique de fora de um dos maiores eventos de Energia do mundo.
Todos os autores cujas sinopses foram aprovadas na primeira fase devem enviar o trabalho completo pelo sistema do congresso até o dia 29 de março, sem previsão de prorrogação, e os autores podem conferir todos os detalhes para envio no template disponível para download.
Nesta fase, somente o autor de contato está autorizado a enviar o trabalho completo e realizar alterações. Confira abaixo as dicas:
• Atenção aos pré-requisitos
Os trabalhos técnicos da ROG.e precisam seguir o template do evento, ter entre 5 e 10 páginas, com a fonte Times New Roman, tamanho 12, formato de folha A4 e espaçamento entre linhas do texto de 1,5.
No documento deve ser incluído somente os elementos textuais do artigo (introdução, conclusão ou agradecimentos), sem a necessidade de inserir informações como palavras-chave, títulos, nomes dos autores, resumo ou elementos pós-textuais, como referências bibliográficas.
• Todos os autores devem preencher seus cadastros
Após finalizar a etapa de envio do trabalho completo, todos os autores e coautores deverão, até o dia 31 de maio, preencher seus dados cadastrais individualmente através do sistema do congresso, incluindo o cadastro no sistema ORCID para aqueles que ainda não o possuem (confira o tutorial aqui). Além disso, será necessário também aprovar o termo de publicação no sistema. Essa etapa é considerada eliminatória.
• Formato da sua apresentação
De volta ao modelo 100% presencial, o autor poderá escolher entre dois formatos:
– Apresentação oral em mesa técnica, com sessões de 60 minutos compartilhada com dois outros trabalhos de mesmo tema e um moderador, em que cada autor terá 15 minutos para sua apresentação e o moderador mais 15 minutos para realizar perguntas aos autores;
– Apresentação oral em pôster digital, em que o autor terá 15 minutos, com horário agendado, para realizar sua apresentação individual, com uso do púlpito e telas para exibição de slides disponibilizados pelo evento.
A escolha do formato de apresentação para cada trabalho será realizada pelo Comitê Técnico, levando em consideração os temas de destaque e as notas recebidas, bem como a especificidade dos conteúdos. Os autores podem indicar sua preferência no sistema, e o Comitê levará isso em consideração durante a definição. As decisões serão comunicadas a partir de junho.
Cabe ressaltar que, após a confirmação de envio do trabalho completo pelo sistema do congresso, os autores só poderão realizar os ajustes no trabalho que forem solicitadas pelo Comitê Técnico, não sendo possível a inclusão de novos autores, por exemplo.
Serviço: Call For Papers ROG.e 2024
Data: 29 de março (envio do trabalho completo)
Confira aqui o calendário com todas as datas importantes.