Notícias

A atual crise mundial do setor de petróleo tem incentivado muitos especialistas a buscar soluções práticas para manter a produtividade com baixo custo. Nesse cenário, o IBP apresenta as melhores e mais atuais técnicas de gestão corporativa e capital em mais uma edição do curso Gerenciamento de Negócios de Exploração e Produção de Petróleo, que acontece entre os dias 15 e 17 de março, no Rio de Janeiro.

As aulas serão ministradas pelo geólogo Renato Bertani, CEO da Barra Energia e ex-presidente do World Petroleum Council (WPC), que detém mais de 35 anos de experiência internacional em projetos de exploração e produção de petróleo, aquisições e desinvestimentos. O executivo, que também atuou por 31 anos na Petrobras, apresentará uma visão integrada de gestão com o objetivo de otimizar a carteira de investimentos e buscar, inclusive, a redução de custos.

“Hoje temos acesso às ferramentas mais poderosas de análise de projetos, além de maior qualidade e quantidade de informações e mais recursos para processá-las. Por isso, é cada vez mais importante uma análise integrada do negócio, levando em conta o embasamento de dados técnicos e econômicos para a tomada de decisões”, afirma Bertani.

Com carga horária de 24 horas e possibilidade de parcelamento, o curso é uma oportunidade para profissionais que querem se recolocar no mercado ou até atuar em uma área estratégica da indústria de petróleo e gás.

“No Brasil, o ritmo das atividades das empresas do setor de petróleo decresceu, mas a indústria é cíclica e devemos continuar investindo na formação dos profissionais”, ressalta Bertani, lembrando ainda a realização dos exercícios práticos que simulam cases reais da rotina de uma empresa de E&P. “Para recriar o ambiente, principalmente a competição, será entregue ao tomador da melhor decisão um prêmio em dinheiro”.

Os interessados no curso podem se inscrever até o dia 14 de março clicando aqui. As vagas são limitadas.

Quer conhecer o programa técnico? Clique aqui.

Você também pode saber mais sobre os exercícios práticos aqui.