Inscritos na plataforma da Rio Oil & Gas já geraram mais de 1.500 webviews ao visualizarem produtos e serviços de pequenas e médias empresas nacionais
Os inscritos da plataforma da Rio Oil & Gas terão até 30 de julho para deixar seus “likes” nas melhores soluções da cadeia de petróleo e gás (O&G) ao visitarem a área destinada ao Energy Pitch no hub exclusivo de informações do evento.
A seleção será essencial para ampliar a visibilidade de marcas e portfólios de pequenas e médias companhias (PMEs) interessadas na promoção de novos negócios com empresas de O&G. A iniciativa é uma parceria do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e a Apex Brasil.
São 48 vídeos, com média de 2 a 3 minutos, com os principais produtos e serviços setoriais – diferentes tipos de soldagem, sistemas de limpeza mecanizadas de tanques, plataforma automatizada para recuperação autossuficiente de óleo, cabos e interconectores elétricos, engenharia de fluídos, medição e injeção de controle de químicos – que poderão ser selecionados pela cadeia de O&G para desenvolvimento de novos projetos em sinergia com a formação de acordos e parcerias.
“Estamos muitos satisfeitos com toda interação proporcionada pelo Energy Pitch da Rio Oil & Gas. Foram, até o momento, mais de 1.500 visualizações em nossa plataforma exclusiva. A iniciativa tem sido fundamental tanto para os empreendedores que ampliam seus espaços no mercado, aumentam o network e a perspectiva de novos negócios, além de participar mais ativamente do evento. Quanto para as empresas de O&G que têm a possibilidade de acessar novos produtos e serviços para contínuo aperfeiçoamento de gestão e melhores práticas”, analisa Victor Montenegro, Gerente de Eventos e Comercial da Rio Oil & Gas 2022.
O Energy Pitch já promoveu a integração de 27 PMEs brasileiras, que apresentaram suas soluções para 13 relevantes corporações da cadeia de petróleo e gás (O&G), de forma segura, totalmente digital, após serem escolhidas por um comitê do setor, formado pelo IBP, Apex Brasil e demandantes. Este grupo analisou os 48 vídeos e selecionou – a partir de critérios técnicos – os serviços e produtos nas áreas com maior demanda na indústria de O&G: automação e controle de sistemas, engenharia & construção, responsabilidade social, entre outras. Como resultado das reuniões do Energy Pitch, as empresas seguirão fechando negócios a curto e médio prazo, movimentando ainda mais o setor.