O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) presta homenagem a Carlos Mariani Bittencourt, que faleceu neste domingo (09/02) aos 87 anos. Engenheiro de formação, Carlos Mariani dedicou grande parte de sua vida ao desenvolvimento da indústria brasileira, especialmente no setor de petróleo e gás. Mariani foi Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), tendo exercido numerosas posições na indústria petroquímica, incluindo a criação da Braskem.
Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como membro do Conselho de Representantes e diretor da CNI e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN)., onde contribuiu significativamente para o fortalecimento da indústria fluminense. Sua liderança e visão estratégica foram fundamentais para diversas iniciativas que impulsionaram o crescimento econômico do estado do Rio de Janeiro.
Carlos Mariani também esteve à frente de projetos importantes voltados para a inovação e o futuro da indústria, demonstrando seu compromisso com o progresso e a modernização do setor. Sua atuação incansável e dedicação servem de exemplo para todos os profissionais da área.
O IBP reconhece sua inestimável contribuição para o desenvolvimento da indústria de petróleo, gás e suas diversas ramificações no Brasil, deixando um legado de grande relevância para o setor.
Cadastro efetuado com sucesso!
Erro ao efetuar o cadastro.