Notícias

As principais dificuldades que jovens empresários e estudantes encontram ao empreenderem ou ingressar no mercado de trabalho foram discutidas no 2º Workshop IBP-RioJunior, evento organizado pelo IBP Jovem em parceria com a RioJunior (Federação das Empresas Juniores do Rio de Janeiro), que aconteceu entre os dias 17 e 19 de julho, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), no Rio de Janeiro.

Os workshops reuniram cerca de 70 jovens para discutirem sobre tecnologia e inovação, mídias sociais, endomarketing e marketing de relacionamento, execução de metas, gerenciamento de projetos e planejamento financeiro, apontados em uma pesquisa realizada com membros da federação, como áreas de interesse e importantes para o desenvolvimento dos jovens empreendedores e estudantes.

A possibilidade de aprendizado e capacitação chamou a atenção de Karen Kligerman, consultora da ESPM Jr., que participou dos três dias de workshop. “Fui com o intuito de me capacitar nos temas propostos. Eles deram vários insights para a minha empresa junior e senti que foi uma oportunidade única de networking. Além disso, conheci outra possibilidade de ambiente de trabalho diferente da minha área. Foi tudo compatível com as minhas expectativas”, explicou.

Para Maria Clara Cardona, coordenadora de gestão do relacionamento do IBP, atividades que possibilitem a troca de experiências e aprendizado são importantes para a formação e capacitação dos jovens profissionais. “O aprendizado é constante e iniciativas como essas mostram que o caminho é longo, mas cheio de recompensas”.

Com o objetivo de proporcionar aprendizado, networking e integração com profissionais de diferentes perfis e backgrounds, a ação faz parte das iniciativas do IBP Jovem para apresentar a indústria de petróleo e gás aos estudantes de graduação e, assim, atrair futuros profissionais, especialmente de áreas transversais, para a indústria.

Para conhecer outras ações voltadas para o público jovem, entre em contato com a equipe do IBP Jovem.