No dia 7 de março, o IBP promoveu um encontro estratégico focado na participação das empresas associadas na OTC Houston. O evento proporcionou uma oportunidade única de networking e diálogo sobre as potencialidades de engajamento do Brasil no cenário internacional. Roberto Ardenghy, presidente do IBP, e Floriano Pesaro, diretor de gestão corporativa da Apex Brasil, comandaram o bate-papo enriquecendo as discussões com seus insights e experiências.
Floriano compartilhou detalhes sobre o Pavilhão Brasil e a participação da Apex na OTC. “A questão da diversificação dos investimentos e dos setores que exportam em relação às pequenas e médias empresas é uma preocupação grande do governo. Por isso, alavancar, investir e ter um olhar mais estratégico para a promoção dessas empresas brasileiras é extremamente importante. E no setor de O&G, há muitas empresas que podem se beneficiar dessa estratégia. E é nesse sentido que estamos levando para este ano na OTC uma das maiores participações da história do Brasil e da APEX. Vamos ter um pavilhão de 500m² ao lado da Petrobras e da Ambipar. A nossa participação terá algumas inovações e o nosso convênio com o IBP será o primeiro grande passo, maior e mais estratégico, tendo o IBP como grande impulsionador das ações da Apex a partir do próximo ano”, complementou o diretor.
O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, destacou a importância de realizar dessa reunião. “O encontro que tivemos foi muito importante porque reforça a ideia de que vamos estabelecer um outro patamar de cooperação com a APEX, que é a agência brasileira responsável pela atração de investimentos para o Brasil, uma atividade que o IBP também desenvolve, mas focado na área de energia. Fizemos um trabalho de divulgação da presença brasileira na OTC 2024, um dos maiores eventos de petróleo e gás do mundo. Tivemos a preocupação de divulgar junto ao mercado e aos nossos associados quais serão as atividades, eventos e ativações que teremos em Houston para promover o Brasil, a indústria brasileira, nossa tecnologia e a nossa liderança na América Latina”, reforçou Ardenghy.
Petrobras, Firjan, Onip, Consulado Americano, Ocyan, Ouronova, Tecnofink e Inovarem foram as empresas que marcaram presença no evento.