Notícias

Na última quarta-feira (28/08), o IBP realizou um evento exclusivo para seus associados, discutindo as perspectivas políticas e econômicas para o segundo semestre de 2024. O encontro contou com a participação de Marina Di Paula, Sócia-Diretora da Patri, Luiz Cardoso, Diretor de Research para a América Latina no UBS BB e Marcelo Tokarski, Sócio-Diretor da FSB Holding.

Claudia Rabello, Diretora-Executiva Corporativa do IBP, abriu o evento agradecendo a presença de todos. “A participação de vocês em mais um evento exclusivo para os nossos associados é fundamental. Sabemos que a economia impacta diretamente a nossa indústria, assim como nossas atividades afetam a economia. Por isso, é essencial estarmos sempre atentos a essas questões. Hoje, receberemos nossos convidados para trazer uma visão abrangente das tendências para o segundo semestre, permitindo que estejamos preparados para um novo cenário e seus impactos no setor de O&G e energia”, afirmou.

Moderado por Isabella Costa, Gerente de Análises Técnicas do IBP, o evento iniciou com uma apresentação de Marina Di Paula, da Patri, sobre o cenário político nacional atual, as perspectivas para o Legislativo nos próximos meses e impactos para o setor.

Dando continuidade ao tema, Luiz Cardoso, do UBS BB, complementou a fala de Marina, abordando o cenário da indústria de petróleo e gás, destacando as principais preocupações e a dinâmica macroeconômica do Brasil, com foco especial nos investimentos no país.

Encerrando as apresentações, Marcelo Tokarski, da FSB Holding, apresentou os resultados da pesquisa “Mídia & Política”, que mapeia os hábitos de consumo de informação dos parlamentares no Congresso Nacional. A pesquisa revelou que os meios digitais são a principal fonte de informação para os parlamentares, superando significativamente a relevância dos veículos impressos.