O Rio de Janeiro receberá nos dias 24, 25 e 26 de outubro a OTC Brasil 2023, um dos principais eventos sobre tecnologia offshore do mundo e o maior do país. Profissionais renomados do setor de vários países irão compartilhar ideias e inovações, discutir e construir consenso em torno dos temas mais urgentes do setor de energia.
O evento será realizado na Expo Mag, no Rio de Janeiro, com o tema “Tecnologias para o Offshore do Brasil Contribuindo para as Necessidades Energéticas Mundiais”. Nesse ano, a OTC Brasil quer promover oportunidades para todas as áreas relacionadas à indústria de O&G offshore e obter a contribuição de representantes da sociedade.
Roberto Ardenghy, presidente do IBP; Maurício Tolmasquim, diretor-executivo de Transição Energética da Petrobras; Alberto Ferrin, CEO da ExxonMobil Brasil; Cecilie Myklatun, Especialista Chefe do Ministério de Petróleo e Energia da Noruega; Kevin Schiele, Professor Doutor do Instituto Federal de Geociências e Recursos Naturais (BGR) da Alemanha; Marcio Yamamoto, Pesquisador Chefe do Instituto Nacional de Pesquisas Marítimas do Japão; Maggy Shino, diretora de Assuntos Petrolíferos do Ministério de Minas e Energia da Namíbia; Clyde Griffith, consultor da Câmara de Energia do Suriname; Rudencio Morais, diretor de Exploração e Produção da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos de Moçambique; e demais participantes irão discutir assuntos como: novas tecnologias em atividades de perfuração, captura e armazenamento de carbono (CCUS), projetos no segmento de eólicas offshore, descomissionamento, desafios da transição energética, entre outros.
Mais informações sobre a OTC Brasil e a programação completa podem ser encontradas aqui.
Os interessados na cobertura jornalística devem preencher o formulário neste link (profissionais brasileiros) ou neste link (profissionais estrangeiros). Vale ressaltar que o evento será todo em inglês, sem tradução simultânea.
O credenciamento de imprensa é destinado exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial em meios/veículos de comunicação, além das assessorias de imprensa das empresas associadas do IBP e patrocinadoras e expositoras do evento.
Todas as solicitações serão encaminhadas para análise do IBP, sendo importante ressaltar que o cadastramento não garante acesso ao evento. Em caso de aprovação, mais detalhes serão enviados por e-mail. A credencial é pessoal, nominal, intransferível e restrita aos dias autorizados.
*Credenciais limitadas a dois (2) profissionais por veículo de comunicação ou empresa. Se houver perda da credencial, será necessário pagar pela reimpressão o valor de R$ 50,00.
A edição 2023 da OTC Brasil conta com o patrocínio master da Petrobras; o patrocínio platinum da Shell e TotalEnergies; o patrocínio ouro da Ambipar, da BP, da Chevron, da Equinor, da ExxonMobil, da Prio e da RepsolSinopec Brasil; o patrocínio prata da Enauta, do Porto do Açu e da TechnipFMC; o patrocínio bronze da Corio Generation, da Perbras, da SBM Offshore, da Tenaris, da Tivit, da Quorum Software e da OceanPact; o patrocínio da Decarbonization & Technology Arena da Radix, da ASME, da TESS, da GE, da Huisman, da Innovation Norway, da PPSA, da Bratecc, da Shape e da Wams; apoio como operadora aérea oficial da United Airlines; a parceria oficial de compensação de carbono da AMBIFY; a ApexBrasil como parceira de Negócios Internacionais; a Blumar como agência de turismo oficial; a B&T como corretora de câmbio oficial; e parceiros como Abimaq, Brazil-Texas Chamber of Commerce, RedePetro ES, SPE UNIFEI e Norwegian Energy Partners. Além disso, o evento conta ainda com o apoio do Governo Federal.
Sobre a OTC Brasil
A OTC Brasil é um evento organizado pelo IBP em parceria com a OTC e tem como objetivo atrair os principais especialistas offshore, E&P e empresas de tecnologia para compartilhar conhecimento, gerar novos negócios e mostrar as melhores práticas, tendências emergentes e métodos que soluções comprovadas estão surgindo no cenário em evolução da indústria.
Serviço: OTC Brasil 2023
Data: 24 a 26 de outubro
Local: Expo Mag, Rio de Janeiro
Credenciamento: neste link (profissionais brasileiros) e neste link (profissionais estrangeiros)