Já estão disponíveis gratuitamente no On Demand todos os conteúdos transmitidos durante a Rio Oil & Gas 2020, maior evento de óleo e gás da América Latina. Em virtude da pandemia, a conferência passou por uma mudança de conceito e teve sua primeira edição inteiramente virtual realizada entre 30 de dezembro e 3 de janeiro.
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Quem entrar na plataforma exclusiva terá acesso a quase 60 horas de conteúdo, incluindo mesas técnicas, apresentações culturais e sessões que contaram com nomes como Daniel Yergin, vice-chairman da IHS Markit e uma das maiores autoridades em energia no mundo; Anders Opedal, CEO da Equinor; Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras; André Araujo, presidente da Shell Brasil; entre outros.
O canal On Demand, que reúne toda a programação transmitida, ficará até agosto de 2021 com sinal aberto para todos os participantes – visitantes, congressistas e novos interessados. Além dos painéis da edição de 2020, o hub trará, em 2021, a continuidade da série Diálogos da Rio Oil & Gas, bem como outras discussões relacionadas à agenda da conferência.
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A Rio Oil & Gas 2020 teve mais de 300 expositores e patrocinadores, mais de 10 mil pessoas cadastradas de 45 países, 80 mil visualizações, 11 mil interações no chat e 550 trabalhos técnicos apresentados, além de 31.500 visitas às vitrines virtuais e 4 mil visitas às salas imersivas.
O evento foi patrocinado pela Petrobras, Equinor, Shell, BR Distribuidora, Ipiranga, bp, Chevron, ExxonMobil, Raízen, Total, Petrogal, Repsol Sinopec Brasil, Siemens Energy, Braskem, Enauta, PetroRio, Salesforce, Dow, Oracle, Solvay, TBG, Techint, United Airlines, Vallourec e Wintershall DEA.
Entre 21 e 24 de setembro de 2021, a Rio Oil & Gas traz mais uma novidade: uma edição híbrida, com programação digital e presencial. A locação será o Pier Mauá, um espaço de 40 mil m² no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. O evento terá Carlos Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística, como chair e Cristina Pinho, diretora executiva corporativa do IBP, como co-chair.