Notícias

Considerado um dos mais importantes eventos de dutos do mundo, a Rio Pipeline 2015 recebeu mais de 2 mil participantes, entre congressistas, expositores, visitantes e estudantes em sua 10ª edição. A feira e conferência foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), entre os dias 22 e 24 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro.

Este ano, o tema central foi o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal. Durante três dias, os participantes da Rio Pipeline tiveram à sua disposição uma programação integrada composta por conferência, exposição, além de novidades como o Pavilhão “Da Invenção para a Inovação”, composto por empresas startups e o Workshop Mercado e Carreira, com foco no mercado de trabalho.

No último dia, também foram entregues prêmios ao reconhecimento de projetos inovadores do setor e trabalhos técnicos do evento. Dos 177 trabalhos inéditos apresentados na conferência, a comissão técnica avaliou e premiou 17 deles com menções honrosas. Os melhores trabalhos estão distribuídos em diversas áreas como automação, sistemas supervisórios e medição; confiabilidade e avaliação de risco; logística e operação; meio ambiente e segurança operacional, entre outros.

Durante o almoço de  premiação,  também  foram  entregues  o  Calgary  Award,  destinado  ao  melhor  trabalho  técnico  apresentado  na  International  Pipeline  Conference  (IPC),  no  Canadá,  e  o  Global  Pipeline Award (GPA), premiação da Divisão de Sistemas de Dutos (PSD) da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME). Confira a lista completa dos premiados no site da Rio Pipeline.