Entre 23 e 26 de setembro, a indústria de energia estará com sua atenção voltada para o Rio de Janeiro. Um dos maiores eventos globais de energia, que já tinha realizado em 2022 a maior ocupação do Boulevard Olímpico, ultrapassando a Rio 2016, volta à zona portuária carioca de um jeito diferente para abarcar mais discussões, pessoas e energias.
A Rio Oil & Gas, com 40 anos de tradição, agora é ROG.e e já nasce com um legado histórico. Com o lema “Conectando energias”, a conferência vai ampliar seu escopo este ano, abraçando mais atores em um cenário de transição energética e dando mais protagonismo para novas fontes de energia.
Isso pode ser traduzido, por exemplo, no congresso: além de novos eixos temáticos – Soluções de Baixo Carbono; Pessoas, Cultura e Sociedade; e Financiabilidade da Transição –, ele conta com um comitê organizador e técnico mais diverso e plural.
Para dar vazão às novas discussões, o evento contará ainda com oito pavilhões na região. Serão 60 mil m² de área construída – mais do que os 51 mil m² de 2022 -, além da ocupação do próprio Boulevard Olímpico como área de convivência e espaços para embarcações e flutuantes atracados no Pier Mauá. Tudo isso para receber mais de 60 mil pessoas ao longo de quatro dias.
Para que a zona portuária possa ocupar um evento desse porte, o IBP está reformando dois armazéns – liberando espaços que vão duplicar a capacidade de exposição da região -, além de construir rampas, banheiros e uma passarela coberta que interligará os dois lados do Boulevard, trazendo mais comodidade aos participantes.
A programação já tem confirmados nomes como Magda Chambriard, Presidente da Petrobras; Anders Opedal, CEO da Equinor; Patrick Pouyanné, CEO da TotalEnergies; Wael Sawan, CEO da Shell; Roberto Monteiro, CEO da PRIO; Leonardo Linden, CEO da Ipiranga; Sophie Zurquiyah, Group CEO da Veridien; Liz Schwarze, VP Global Exploration da Chevron; Gordon Birrell, EVP Production & Operations da bp; Maiza Goulart, Gerente Executiva do CENPES; R. Blair Thomas, CEO da EIG; entre outros.
Para debater o futuro, o evento contará ainda com uma palestra e uma sessão de Q&A de Rohit Bhargava, futurologista, especialista em inovação e em previsão de tendências que já inspirou líderes, executivos, CEOs em apresentações por mais de 30 países e para grandes companhias como NASA, Disney, Microsoft, Intel, Coca-Cola. O que faz Rohit ser visto como disruptivo e inovador é apostar no que chama de “pensamento não óbvio” para mostrar como alcançar tendências e pensar o futuro.
A ROG.e será dividida entre congresso – que contempla os Strategic Talks, Diálogos, sessões especiais e apresentação de trabalhos técnicos -, e a exposição, que receberá estandes de mais de 450 empresas e os seguintes eventos paralelos: Arena de DE&I; Young Summit; Arena de Renováveis e Biocombustíveis; Fórum Onshore; Arena de Lubrificantes; e SOMA (Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP).
Além disso, a programação paralela traz como novidade o iUP Innovation Connections, espaço do iUP dedicado à inovação na ROG.e. A agenda contará com plenárias, que trarão debates e apresentações sobre tendências, cases e demandas da indústria de energia; sessões keynotes, nas quais CEOs e líderes do mercado apresentarão suas visões para a indústria e o ecossistema de inovação; masterclasses com especialistas e nomes de referência do setor sobre tecnologia, inovação, captação de investimentos e gestão de startups; exposição e startups.
Já estão confirmados no espaço nomes como Alfredo Renault, CEO do Centro de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono da COPPE; Isabel Waclawek, Diretora de PD&I da TotalEnergies; Patricia Grabowsky, Gerente Executiva de Pessoas e Inovação na Ocyan; Paulo Costa, CEO do Cubo; e André Clark, VP da Siemens Energy Brazil e LATAM.
A venda de ingressos já está disponível em diferentes formatos, como o ROG.e VIP Pass, que permite uma experiência completa no evento, abrangendo todas as sessões, eventos paralelos e espaços, inclusive o ROG.e Club, área vip do evento. Saiba mais aqui.
Fundado em 1957, o IBP é uma organização privada, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover o progresso do setor de energia, com foco no desenvolvimento de uma indústria de petróleo e gás competitiva e sustentável, gerando benefícios amplamente reconhecidos pela sociedade. O IBP reúne mais de 200 empresas associadas e é reconhecida como o principal representante da indústria de petróleo, gás e energia por seu conhecimento técnico e por fomentar o debate das grandes questões do setor. Organizador dos principais eventos da indústria no Brasil, o IBP também desenvolve a capacitação de profissionais do setor, certificações e publicações técnicas.
Serviço: ROG.e 2024
Data: de 23 a 26 de setembro de 2024
Local: Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro
Saiba mais em roge.energy