Edição passada investiu R$15 milhões e gerou mais de três mil empregos diretos e indiretos na cidade
Plataforma mais importante de negócios e de networking de óleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas 2020 prorrogou as inscrições para os interessados em submeter trabalhos técnicos, que podem ser enviados até 15 de março pelo site.
Uma das novidades da 20ª edição é a inclusão da Transição Energética entre os seis temas para inscrição e desenvolvimento de trabalhos técnicos. As outras temáticas são: Exploração e Produção, Offshore, Midstream e Downstream, Gás Natural, Transformação Digital e Gestão e Liderança. Os selecionados poderão apresentar seus projetos em dois formatos diferentes: oral e pôster digital.
Os projetos finais concorrerão a menções honrosas e serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN e DOI, podendo ainda ser indexados em bases científicas internacionais. Os autores também poderão concorrer ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue aos melhores trabalhos técnicos apresentados em um evento do IBP.
Na esteira da retomada da indústria petrolífera, a Rio Oil & Gas 2020 ocorre entre 21 e 24 de setembro, no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro. O evento, que promove a “Energia para um mundo em transformação”, será dividido em exposição, congresso com sete blocos temáticos e 10 eventos paralelos. O sucesso pode ser comprovado pelos mais de 10.000m² já vendidos dos pavilhões, 55% superior no comparativo com 2018 .
O IBP investiu R$ 15 milhões na 19ª edição da Rio Oil & Gas (2018). O evento atraiu 42 mil visitantes, 23% a mais que em 2016. A rede hoteleira da região São Conrado, Barra e Recreio teve 61% de ocupação (de 24/9 a 30/09/18), um aumento de 96% em relação à edição anterior (2016). O evento gerou mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Na última edição, quase 40% do público era de executivos e gestores.
A Rio Oil & Gas 2020 é organizada pelo IBP, com patrocínio da Exxon Mobil, BP, Repsol, Ecopetrol, Enauta, Maha Energy e PetroRio, além do apoio da Abeam, Abimaq, Abiquim, ABNT, AEA, APLA, CTR, Sobena e Syndarma. Acesse o site oficial e confira todas as informações sobre cronograma, temário completo, links úteis, instruções e inscrições.